segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Seminário alerta socialistas para a crescente responsabilidade com o Brasil



Chamando a atenção dos militantes socialistas pela crescente responsabilidade que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem com o Brasil, o presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inaugurou na noite desta quinta-feira, em Brasília, o seminário “Organização dos Núcleos de Formação Política”. Desde Recife, Eduardo Campos entrou ao vivo para lembrar aos participantes que “o PSB tem a responsabilidade de formar grandes quadros políticos para transformar o Brasil em um país livre e soberano”.
O seminário promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM) tem como objetivo estruturar núcleos de disseminação do conhecimento, capacitando representantes regionais que serão os responsáveis pelos cursos de formação em cada Estado.
Estavam presentes na solenidade de abertura, o vice-presidente Roberto Amaral, o primeiro secretário Nacional do Partido e diretor geral da FJM, Carlos Siqueira, os líderes do PSB na Câmara, deputados Márcio França (SP) e Rodrigo Rollemberg (DF), o secretário Nacional de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Joe Valle, além de presidentes regionais, vereadores, e secretários dos segmentos organizados.
O vice-presidente Roberto Amaral afirmou para cerca dos cem participantes que o PSB é um partido político com um projeto de poder. “Nós queremos disputar o poder e para isso o PSB precisa ter voz nas massas populares e por isso precisamos de formação política. É a prática com a teoria”. Roberto Amaral disse ainda que só há uma forma da esquerda derrotar a direita: na política. “Os políticos estão evitando o debate e nós, socialistas, precisamos provocar um grande debate político para romper com a preguiça mental”.
O deputado Márcio França disse da importância de disseminar o conhecimento. “Mais do que a formação política, nós devemos democratizar e socializar nos nossos estados e com os nossos militantes o que aprenderemos neste seminário”.
Para o deputado Rodrigo Rollemberg, esse é um momento de reflexão. “Nosso desafio é da diferenciação e o compromisso com o futuro. E isso, só conseguiremos com ação e formulação”. O seminário “Organização dos Núcleos de Formação Política” da Fundação João Mangabeira acontece até o dia 1º de fevereiro, em Brasília.

Fonte: Portal PSB Nacional

Um comentário:

  1. Parabéns pela coragem e inciativa deste seminário com propostas novas e revigorantes.

    A falta da discussão dos temas relevantes à política nacional tem trazido as trevas para a nossa vida pública. Onde verdadeiras quadrilhas agem impunimente negociando com ladravazes notórios dentro do cenário institucional.

    A hora do basta chegou, vamos reestabelecer o debate sobre as prioridades para o nosso povo, vamos discutir as opcções e mostrar o que o socialismo é capaz.

    Avante companheiros, nossa hora não há de tardar.

    Alexandre Weber
    Diretório Municipal do PSB de Santos.

    ResponderExcluir