quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Tambor não mente jamais - salve, salve meu Salgueiro campeão!


Salve, salve o meu salgueiro o campeão 2009 do carnaval..

eu já tinha dito isso, afinal, vinha sentido os tambores...ou melhor o tambor do meu salgueiro..

agora é somente comerorar muito...

salgueiro pras cabeças....!!!


Para os meus amigos desavisados..segue a letra do nosso lindo samba...

O TAMBOR NÃO MENTE JAMAIS....SALVE OS MESTRES DO SALGUEIRO...E DE TODOS OS SANTOS...


abs,

MOisés Silva
Jornalista, Historiador e Educador....



Autores - Moisés Santiago, Paulo Shell, Leandro Costa e Tatiana LeiteIntérprete - Nêgo

Tambor

O som do meu tambor ecoa… ecoa pelo arE faz meu coração com emoção… pulsar!Invade a alma… alucinaÉ vida, força e vibração!Vai meu Salgueiro… SalgueiroEsquenta o fogo da paixãoRessoou da natureza… primitiva comunicação!Da África… dos nossos ancestraisDos deuses… nos toques rituaisNas civilizações… culturaArte, mito, crença e cura
Tem batuque… tem magia… tem axé!O poder que contagia… quem tem fé!Na ginga do corpo… emana alegriaDesperta toda energia!
No folclore a herançaNo canto, na dança… É festa… é popular!Seu ritmo encanta, envolve, levanta…E o povo quer dançar!É de lata, é da comunidadeBatidas que fascinamEsperança… social, transforma… ensina!Ao mundo deu um toque especialÉ show… é samba… é carnaval!
Vem no tambor da academiaQue a furiosa bateria… vai te arrepiar!Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiroSalve os mestres do Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário