quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Amanhã será outro dia! Vida Longa a JSB - Rio - livre !!!!


Caros amigos,


No momento estou reproduzindo a nota da direção da JSB RJ sobre uma lamentável saída de meia dúzia de ex-militantes da jsb rj...por hora somente reproduzo a nota abaixo, mas com uma única ponderação: apesar de você amanhã há de ser outro dia... vida longa a jsb - rio..vida longa ao socialismo...e t0do poder aos sovietes...dentro em breve farei análise política sobre o fato....se for pertinente...abs


abs,


Moisés Silva
Jornalista, Historiador e Educador
além disso apenas militante da JSB do Rio de Janeiro.



À militância do Partido Socialista Brasileiro,

De forma abrupta alguns militantes da JSB deixaram o partido sem nenhuma explicação plausível. Da forma como os fatos vieram ao nosso conhecimento entendemos que foi um comportamento oportunista, visto que o processo de rompimento já estava instalado e em andamento, às sombras, no seio do partido. Esclarecemos, que pelo menos de acordo com o que compreendemos, o motivo de tal rompimento não é uma contestação aos rumos políticos atuais da JSB, pois, os militantes ocupavam os principais espaços de decisão e de intervenção no movimento social do PSB. Se houve divergências, as mesmas não foram apresentadas e/ou discutidas nos seus devidos fóruns. E, de acordo com a experiência que os próprios tiveram, as divergências sempre são discutidas democraticamente no partido. O que não se explica é o oportunismo de ocasião. Rilden Ramos (1º Vice Presidente da UNE), Natanael Martins (Diretor de Meio Ambiente da UBES) e Fábio Sá (Vice Presidente da UEE/RJ), por decisão da Direção Executiva Estadual da JSB do Rio de Janeiro, não constituem mais os quadros dirigentes e nem ocupam nenhum dos espaços de intervenção nos movimentos sociais em nome do PSB a partir desta data.
Lamentamos que a saída de militantes do partido se faça desta forma. Entendemos que este processo possa se dar naturalmente e lealmente e não da forma traiçoeira como foi implementada.
Esperamos que todos estejam em paz com as suas consciências e que tenham muita sorte na nova empreitada. Saudações Socialistas,


Livio Andrade Luna
Secretário de Juventude


Pedro Paulo Cavalcante
Presidente


Vinícius Alves Siqueira
Vice Presidente


Rogério Bittar
1º Vice Presidente


Thiago Lyra
Secretário de Finanças


Leandro Silva
Secretário de Comunicação


Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2009.

2 comentários:

  1. Amigo, é muito fácil usar a JSB como escada... Difícil é ter coragem e força pra fazer ela crescer! E é isso que eu mais admiro em vc: sua determinação e sua convicção dos ideais desta querida Juventude Socialista!
    Beijos com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Estimadíssimo companheiro,

    Quantas pessoas já entraram e saíram de nossa bravíssima legenda? Eles serão só mais uns nessa conta. Se acham mais do que valem. E ainda se vendem barato (se é que cobraram alguma coisa).

    Mas não pude deixar de musicar essa pataquada do grupelho e mesmo sendo roqueiro convicto dessa vez optei por um samba.

    "Vou Festejar
    (João Bosco, Dida, Neoci)

    Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vai me pagar
    Pode chorar pode chorar (mais chora!)
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter porquê
    Eu vou festejar, vou festejar
    O teu sofrer, o teu penar

    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão

    La laia, la laia
    La la la".

    Saudações Rubro Negras e Socialistas.

    Pra fechar bem um pouco de Brecht:

    "Hay hombres que luchan un día y son buenos. Hay otros que luchan un año y son mejores. Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos. Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles".

    ResponderExcluir